Novato em serpentes arboriculas

P_e_a_R

Well-Known Member
Registrado
8 Sep 2007
Mensajes
53
Puntos de reacción
0
Puntos
0
Ola,
Estou a escrever de Portugal, espero que entendam a escrita portuguesa!

Esta é a minha primeira mensagem. Cheguei a este forum atraves da recomendação de um amigo, tambem ele portugues.

Ultimamente tenho andado interessado em pitons/boas arboriculas e gostava de me ingressar neste mundo.

Comigo tenho, á mais de dois anos, uma Pantherophis Guttatus, fase normal. Nao tenho tido grandes problemas com ela e sempre se alimentou muito bem.
Aqui ficam uma fotos:
DSC00446.jpg

DSC00291.jpg

DSC00287.jpg


Nao tenho muita experiencia com cobras. Apenas tive e continuo a ter esta. É muito facil de manter e tenho noçao que uma cobra arboricula é mais complicada e exige mais do tratador.

Gostava de saber qual me aconselham, dado que sou um principiante em arboriculas.

Tenho lido alguma coisa sobre as Corallus Hortulanos, e gosto delas. Ja me disseram que é um bom partido para começar. O que acham? Qual a vossa opiniao?

Obrigado!
 

Joan Mas

Well-Known Member
Registrado
10 Dic 2006
Mensajes
450
Puntos de reacción
0
Puntos
16
Ubicación
Llagostera (Gerona)
Saludos i bien venido P_e_a_R.

Si te quieres iniciar en boidos arboricolas, las mejor obción tanto económicamente como de trato, en mi opinión la mejor candidata seria la "morelia spilota variegata".
Tal como comentas, las coralus hortulanus tambien lo són, pero sus requisitos són un poco más exigentes i su trato requiere un poco más de experiencia i pàciencia.
Por cierto, dentro de unas semanas se celebra la primera feria de reptiles en Portugal, allí supongo que podrás encontrar algo...
 

P_e_a_R

Well-Known Member
Registrado
8 Sep 2007
Mensajes
53
Puntos de reacción
0
Puntos
0
Obrigado pela resposta, Joan Mas!

Sendo muitissimo sincero contigo, nao gosto muito da aparencia das "carpet piton", ou morelias spilota.
Tenho pesquisado alguma informaçao na net, e as que mais gosto sao as corralus hortulanus, caninus e morelia viridis, nesse estilo, compreendes?
Assim, se o nivel de dificuldade for aproximadamente o mesmo, preferia uma Corallus a uma Spilota. Agora se me dizem que é muito mais complicado mater uma Corallus que uma Spilota, talvez mude de ideias!
Acima de tudo, quero suceder-me bem e nao quero fazer nenhum animal sofrer por negligencia!

Quanto á feira de repteis em Portugal, os Boideos sao poibidos aqui :mad:.
Portanto nao vao haver nenhuma á venda cá! SE as queremos ter, temos de ir um pouco contra a nossa lei. Adoraria que fosse como em espanha!!!

Abraço e obrigado, mais uma vez!
 

fdr

Well-Known Member
Registrado
30 Abr 2006
Mensajes
1.134
Puntos de reacción
1
Puntos
36
yo tengo 2 carpet python , son muy buenas la verdad y bonitas.
 
M

Morgul

Guest
pear , en mi opinion , una hortulanus , no es tan delicada como parece.
si estas preparado para tener una serpiente con buena punteria y con buenos dientes , si estas preparado para ponerle un buen terrario arboricola , si conoces las exigencias de humedad , de no pasarte con el tamaño de la comida ni con la cantidad , en teoria , no deberias tener ningun problema.
joan tiene razon con la paciencia , hay gente a la que no le resulta agradable trabajar con serpientes con dientes como las corallus.....
hacer que los babys no dejen de comer tambien tiene su trabajo.
(terrarios demasiado grandes , falta de humedad , stress)
aunque para mi es la serpiente mas comoda de tener del mundo.
y tambien de las mas bonitas.

resumo : vigilar humedad (mueren o cogen problemas digestivos y respiratorios) , vigilar no dar raton demasiado grande (vomitaria) no poner en terrarios demasiado grandes (se sienten desnudas) y vigilar la ventilacion del terrario (la humedad salen hongos y cosas)
vigilar tus manos y cara ( jajaja) y poco mas.
saludos¡
 

P_e_a_R

Well-Known Member
Registrado
8 Sep 2007
Mensajes
53
Puntos de reacción
0
Puntos
0
Muchas Gracias, Morgul;

Querendo uma cobra deste tipo, eu estou ciente que será apenas uma cobra para se ver, tal como um aquario. Reconheço que sao animais agressivos e respeito-os! O meu objectivo nao é, concerteza, andar a passea-las nas maos!

"Que me dices" de um terrario com 45cm*50cm*60cm para uma bebe?
Os ratos, eu arranjo com facilidade mus musculos recem nascidos congelados!

Nao me podes indicar uma ficha técnica de cuidados para saber mais sobre os gradientes de temperatira e humidade? Já li um pouquito na net e alguma informaçao contradis-se!

Gracias
Un saludo!
 

alejandro

Well-Known Member
Registrado
27 Jul 2005
Mensajes
1.652
Puntos de reacción
7
Puntos
0
Ubicación
La Coruña
Échale un vistazo a este post donde comentamos con cierto detalle las necesidades para un terrario de hortulanus.

http://www.faunaexotica.net/foro/boidos_boas_y_pitones/c_hortulanus_temperatura_y_humedad-t20097.0.html

Creo que puede responder a tus preguntas.

Saludos,
 

P_e_a_R

Well-Known Member
Registrado
8 Sep 2007
Mensajes
53
Puntos de reacción
0
Puntos
0
Obrigado alejandro!
De uma forma geral todas as minhas duvidas ficaram tiradas.

Pelo que estou a ler, nao sao tao comlicadas de manter, apenas requerem os parametros todos certinhos e alguma dedicaçao e paciencia!
 

TMSurfer

Well-Known Member
Registrado
2 Ago 2007
Mensajes
47
Puntos de reacción
0
Puntos
0
P_e_a_R, realmente... nao e uma corn, nem um colubridae semi-arboricola, mas tenho a perfeita noçao que és capaz de manter uma Corallus hortulanus.

Por isso força nisso, depois vai ao MSN e falamos melhor lá :p
 

P_e_a_R

Well-Known Member
Registrado
8 Sep 2007
Mensajes
53
Puntos de reacción
0
Puntos
0
TMSurfer dijo:
P_e_a_R, realmente... nao e uma corn, nem um colubridae semi-arboricola, mas tenho a perfeita noçao que és capaz de manter uma Corallus hortulanus.

Por isso força nisso, depois vai ao MSN e falamos melhor lá :p
É isso, brother!

Tenho de dar este pulo!

A gente fala-se no msn (tu é k tens andado desaparecido :p)
Abraço
 
Arriba